Versão para impressão

É HoRa DE SINCRONIZAR

A equipe técnica da Geraembryo está em total atividade nas fazendas da HoRa Agronegócio no Mato Grosso do Sul. Durante este período curto com 90 dias de Estação de monta, mais de 7.000 fêmeas são submetidas à técnica de sincronização para IATF. São realizados vários procedimentos, desde a seleção do sêmem dos touros que serão utilizados até o acompanhamento de todas as etapas do protocolo e da inseminação, propriamente dita.
Existem várias vantagens no uso da I.A.T.F, tais como: padronização do rebanho, ordenação do trabalho na fazenda, diminuição do custo de reposição de touros, mas as principais vantagens estão ligadas ao processo de melhoramento genético e na obtenção de animais com maior potencial de produção e reprodução. Dessa técnica sairão os futuros raçadores da HoRa, os touros Nelores e novilhas prenhas, que serão comercializados durante o ano de 2013, bem como os bezerros (as) meio sangue Abeerden Angus.
Os programas de IATF seguem a lógica de iniciar uma onda folicular sincronizada em todos os animais, controlar a duração da fase luteal e o crescimento folicular com um dispositivo de liberação de progesterona até o estágio pré-ovulatório e depois sincronizar a ovulação, retirando a progesterona exógena (dispositivo intravaginal ou auricular) e endógena (prostaglandina) e aplicando um indutor de ovulação, para definir o momento desta.
A parceria Geraembryo e HoRa Agronegócio tem confirmado a cada ano o sucesso no aprimoramento genético do rebanho que se destacam pela qualidade de carcaça, resistência física e capacidade reprodutiva, garantia de alta produção com genética forte.
 

Immagio Comunicação

Tópicos: Sincronização.

© 2012 | Geraembryo Reprodução Bovina
Cornélio Procópio - PR - Brasil - Fone +55 43 3523 3903

C3 INFO WEB SITES