Versão para impressão

GERAEMBRYO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO SOFTWARE “SIGA”

Lançado no Simpósio Maxi Corte, o Sistema Inteligente de Gerenciamento de Reprodução Animal teve consultoria técnica da Geraembryo

Aconteceu em Ribeirão Preto, nos dias 07 e 08 de julho o Simpósio MaxiCorte. O primeiro dia do evento foi um momento importante para a Geraembryo que participou do lançamento do SIGA - Sistema Inteligente de Gerenciamento de Reprodução Animal. Consultora técnica do projeto desenvolvido pela CDS Informática e com a parceria da MSD Saúde Animal, a Geraembryo contribui ativamente, com sua vasta experiência, durante os 18 meses de trabalho compreendidos entre a primeira reunião até o lançamento do programa.

O SIGA, poderosa ferramenta de gerenciamento idealizada para impulsionar resultados em Inseminação Artificial em Tempo Fixo - IATF, permite o lançamento de dados e avaliação automática, apresentando dezenas de índices, através de tabelas e gráficos, e proporcionando comparações das diversas variáveis.
Denis Antonio, gerente de produtos da MSD, apresentou o programa aos participantes do Simpósio, orientando os veterinários sobre utilização do mesmo. “A ferramenta será distribuída gratuitamente ao parceiros da MSD em todo o Brasil e permitirá análise comparativa do desempenho de inseminadores, de touros, de escore de condição corporal das matrizes, de lotes das diferentes datas de parição, comparar categorias de vacas, novilhas e primíparas, rastrear responsáveis pela aplicação de determinado produto, entre outras funções”, disse Denis. E finaliza explicando que a nova tecnologia facilitará o trabalho dos profissionais no campo, “o SIGA Maxi-Corte permite agilidade na entrada e processamento das informações para análise de resultados visando proposta de melhorias na implantação do programa de IATF. Para complementar, o veterinário conseguirá visualizar e organizar sua agenda de serviços, ter a visão dos resultados médios do seu grupo de fazendas atendidas podendo comparar dentro de sua área de atuação e valorizar seu trabalho”.
Os diretores da Geraembryo, Marinho Ribeiro e Márcio Marques, representaram a empresa no Simpósio, onde Marinho teve a oportunidade de narrar a todos um pouco de como foi sua participação no processo de desenvolvimento do software, bem como na validação do sistema, que foi utilizado na Estação de Monta 2014-2015 pela Geraembryo.

Assessoria Immagio Comunicação

© 2012 | Geraembryo Reprodução Bovina
Cornélio Procópio - PR - Brasil - Fone +55 43 3523 3903

C3 INFO WEB SITES