Versão para impressão

SIRAA 2016 deixa saudades.

Toda vez é a mesma coisa, mal acabou o SIRAA e já fica aquele gostinho de quero mais em quem participou! E olha que foi muita gente. Entre os brasileiros, também prestigiaram o evento representantes de outros países, tais como Veterinários do Panamá, Bolívia, Argentina e Paraguai, totalizando 825 inscritos que lotaram o Teatro Marista em Londrina, nos dias 03 e 04 de agosto, compartilhando incríveis momentos, onde o agronegócio esteve em destaque.
Em sua 7ª edição, o SIRAA 2016 foi mais um evento que marcou a memória de todos pela inovação, calor humano e cuidado com detalhes que fizeram toda diferença. Além das informações de alta qualidade compartilhadas nas palestras, o aplicativo desenvolvido para celulares Android e IOS foi uma novidade que chamou a atenção. O app SIRAA permitiu que os inscritos recebessem informações em tempo real na palma da mão, podendo interagir avaliando as palestras, enviando mensagens e seguindo a programação. O sorteio de um aparelho de ultrassom uterino ao final do evento trouxe uma motivação a mais aos participantes.
Muito esperados pelo público, os palestrantes corresponderam às altas expectativas, trazendo temas atuais e de importante relevância para os profissionais da pecuária. Na primeira palestra do dia 03, Thiago Bernardino de Carvalho, pesquisador da Cepea/Esalq, abriu o simpósio falando sobre a "Economia Brasileira e o Agronegócio". Carvalho mostrou a relação do consumo de carne com o PIB brasileiro. Segundo algumas perspectivas apresentadas por ele, a Ásia continuará a crescer fortemente com impacto positivo sobre o desempenho da economia latino-americana. Carvalho, disse: "a mensagem que fica é que estamos vivendo um momento de transição e o setor produtivo está contribuindo para o PIB brasileiro ser positivo”. Na sequência, o Mestre e Dr. José Luiz Tejon Tegido do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM-SP, concentrou as atenções para o tema "O Marketing no Agronegócio". Após delicioso coffee break, Alcides de Moura Torres Junior, da Scot Consultoria, apresentou a palestra Rentabilidade da Pecuária Brasileira: Somos Competitivos? Segundo ele, o cenário pecuário mudou. Vínhamos de uma alta crescente, mas agora o momento é de contenção, pois estamos em transição de mercado. Temos que observar e agir com cautela. Ele ainda ressaltou que “o que vai nos destacar dos concorrentes é saber identificar os diferentes tons de cinza”. E ainda deixa uma dica: “ao pecuarista que engorda boi, cuidado. Há muita incerteza no mercado de curto prazo. E atenção a todos no segundo semestre. O risco é grande e nada indica alívio para indústrias”.
O segundo dia de evento‬ começou com conteúdo técnico de altíssima qualidade, o professor Marcelo Seneda, da UEL Londrina, falou sobre a fisiologia da reprodução e abordou as diferenças entre Bos Indicus e Bos Taurus que podem impactar a eficiência das biotecnologias da reprodução. A última palestra do SIRAA 2016 impressionou a todos, com o Prof. Pietro S. Baruselli da USP - São Paulo, um dos coordenadores do evento juntamente com o Prof. Marcelo Seneda, dissertando sobre a "Situação atual, desafios e perspectivas da reprodução programada em bovinos de corte e de leite".
As atividades foram encerradas com chave de ouro no Bar Santarena, famosa casa de shows de Londrina, onde os convidados curtiram momentos de pura alegria sertaneja ao som da cantora Lucyana Villar e a descontração reinou absoluta após o grande sucesso de mais uma edição do SIRAA. Outro agora, só daqui há 2 anos. A Geraembryo e a MSD Saúde Animal agradecem imensamente a todos que apoiaram, trabalharam e prestigiaram esse evento inesquecível, pois essas pessoas fundamentais para tornar possível a realização do 7º Simpósio Internacional de Reprodução Animal Aplicada.
 

Assessoria de Comunicação - Immagio

© 2012 | Geraembryo Reprodução Bovina
Cornélio Procópio - PR - Brasil - Fone +55 43 3523 3903

C3 INFO WEB SITES