Serviços

A equipe da GERAEMBRYO realiza a aspiração folicular de doadoras e a transferência dos embriões produzidos in vitro. Os oócitos obtidos das doadoras podem ser enviados ao Laboratório Comercial de FIV de livre escolha do cliente ou aqueles que temos parcerias. Passados 8 dias da aspiração, realizamos a TE dos embriões em receptoras previamente sincronizadas, geralmente por protocolos de TE em tempo fixo.

A Geraembryo presta assistência na implantação e/ou organização da Estação de Monta em rebanhos comerciais ou em seleção de gado puro.

Essa assessoria conta com todo aparato técnico para maximizar a eficiência reprodutiva do rebanho, podendo incluir:

  • Organização do manejo para emprego da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF);
  • Avaliação ginecológica, diagnóstico precoce de gestação com auxílio da ultrassonografia;
  • Avaliação andrológica dos reprodutores previamente à Estação de Monta;
  • Elaboração de relatórios precisos com os índices reprodutivos e sugestões para corrigir os problemas detectados;
  • Realização de Programas de Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro (FIV).

A Geraembryo já capacitou mais de 451 médicos veterinários em seus cursos teórico-práticos desde 2001. Desde 2004, nossa empresa realizou cinco simpósios internacionais de reprodução.

Em 2008, numa parceria com a Unopar, líder brasileira de ensino a distância, foi realizado o primeiro simpósio do meio agropecuário com transmissão via satélite no Brasil, que contou com presença de 1.280 inscritos em 93 cidades. Também, em parceria com a Unopar, criamos o primeiro Curso de Bovinocultura de Corte Via Satélite com a presença de cerca de 500 alunos em todo o Brasil.

Sempre visando dar continuidade ao aprimoramento do conhecimento e do intercâmbio entre técnicos, pesquisadores e alunos, a GERAEMBRYO realiza no segundo semestre de cada ano, o Curso de Teórico-Prático de Sincronização (IA e TE) e o Curso Teórico-Prático de Transferência de Embriões. Estes eventos sempre contam com os palestrantes convidados Prof. Dr. Pietro Sampaio Baruselli (FMVZ – USP – São Paulo/SP) e Prof. Dr. Gabriel A. Bó (IRAC – Córdoba/Argentina).
 

A realização de exames andrológicos é fundamental para a comercialização segura e/ou para a máxima eficiência reprodutiva dos reprodutores durante a estação de monta. A GERAEMBRYO realiza estes exames, que podem ou não estar associados à verificação do status sanitários dos animais com exames diagnósticos de Brucelose e Tuberculose.

Nossa empresa disponibiliza aos clientes o laboratório credenciado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com técnico habilitado para executar os exames de diagnósticos de Brucelose e Tuberculose Bovina.

Os Exames credenciados pelo laboratório são: Antígeno Acidificado Tamponado (AAT), o Teste do Anel em Leite (TAL), Teste Cervical Simples, Teste Cervical Comparativo e Teste da Prega Caudal.  
 

Realizamos a IATF, tanto em propriedades de corte quanto de leite, sendo os trabalhos realizados de 3 maneiras:

1) Acompanhamento Total da IATF
Nossa equipe realiza, desde a seleção das fêmeas a serem inseminadas até o acompanhamento de todas as etapas do protocolo e da inseminação propriamente dita.
Ao término de cada protocolo realizamos o diagnóstico gestacional individual por ultrassonografia, fornecemos relatórios completos com índices reprodutivos e podemos implementar a ressincronização das fêmeas vazias.

2) Acompanhamento Parcial da IATF
Nessa modalidade, a Geraembryo treina e capacita a mão de obra da fazenda para realização do protocolo, inseminação e confecção das fichas de campo.
Passados 30 a 60 dias após o término de cada protocolo, é feito o diagnóstico de gestação por ultrassonografia para se avaliar os índices reprodutivos obtidos.

3) Acompanhamento Esporádico ou Consultoria na IATF
Caso você seja pecuarista, ou mesmo veterinário, e necessite da capacitação ou avaliação da sua equipe, a Geraembryo pode avaliar e sugerir estratégias para maximizar os resultados nos índices da IATF e da Ressincronização.
 

A utilização desta ferramenta é uma constante na prestação de serviços realizada pela GERAEMBRYO, facilitando o manejo das propriedades de cria e melhorando a eficiência reprodutiva na multiplicação do gado P.O. 

Esta tecnologia pode ser empregada com os seguintes fins:

  • Exame ginecológico preciso em Vacas e Novilhas;
  • Diagnóstico precoce a partir de 25 dias de gestação;
  • Sexagem fetal em fêmeas puras ou receptoras de embriões;
  • Diagnóstico de patologias no útero e/ou ovário de matrizes;
  • Avaliação de doadoras e receptoras para Programas de Transferência de Embriões e de Fertilização in Vitro (FIV);
  • Aspiração Folicular para FIV; 

© 2012 | Geraembryo Reprodução Bovina
Cornélio Procópio - PR - Brasil - Fone +55 43 3523 3903

C3 INFO WEB SITES